1/18/2008

MESA DE LUZ VIII - OPÇÕES


A marcação deve ser feita a partir dos furos do papel a ser utilizado (papéis como o flip shart, por exemplo, já vêm furados de fábrica). Esse é o medidor da largura dos pinos. Uma forma simples de fazer os pinos é se utilizar de pregos grandes e sem ponta, pregando da parte interior da mesa para a parte exterior da mesa, deixando ele fora a medida de 1 cm. Como se faz isso? Com uma furadeira escolha uma broca mais fina que o prego que vai utilizar. Faça o furo e depois transpasse o prego (cerrado ao meio). Você também pode inventar a forma de fazer os pinos, observando a largura dos furos do papel que irá utilizar.

Para dar a inclinação pode-se colocar duas dobradiças na parte frontal, sem pregar a parte superior (com as laterais) e regulando da forma que julgar mais conveniente (pense e desenvolva o mecanismo). Lembre-se: evite ao máximo mexer na altura da parte da frente.

Se quiser, pode inserir também beiradas na parte inferior da da parte de cima, para evitar cair objetos ou papéis. Existem várias formas de uso. Pode-se utilizar ao invés de pinos fitas nos cantos do (s) papel (is) que será(ão) utilizado(s).

2 comentários:

Anônimo disse...

e ae Márcio, muito boa a postagem de Mesa de luz,
explica tudo mesmo.É o que eu estava precisando,veio em boa hora!
Só queria saber quanto se gasta na construção da mesa?

Carlos Alberto

Márcio Leite disse...

Obrigado. Depende muito do material que vai se utilizar, mas não deve passar de R$ 60,00. Um abraço, chapa!